A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR), presidida pelo companheiro REINALDIM BARBOZA PEREIRA, realizou no último dia 20 de fevereiro em Foz do Iguaçu, um Treinamento em Ativismo Digital para Entidades Sindicais.

atividades_foz034.jpg

O objetivo do evento foi capacitar dirigentes e funcionários dos sindicatos na utilização de ferramentas digitais para fortalecer a comunicação com a categoria e ampliar o alcance das ações sindicais.

atividades_foz026.jpg

O treinamento foi ministrado pelo professor Pedro Otoni, da Agência Inteligência Sindical, especialista em comunicação e marketing digital para o movimento sindical.

atividades_foz002.jpg

Otoni abordou temas como:

  • A importância do ativismo digital para o movimento sindical: O professor destacou como as ferramentas digitais podem melhor ser utilizadas na comunicação com a base, mobilizar os trabalhadores e pressionar por melhores condições de trabalho.

  • Estratégias para uma comunicação eficaz com os trabalhadores: Otoni apresentou dicas para a criação de conteúdo relevante e engajador para as redes sociais, além de estratégias para aumentar o alcance das mensagens do sindicato.

  • Ferramentas e aplicativos de inteligência artificial para o trabalho sindical: O professor apresentou diversas ferramentas digitais que podem ser utilizadas pelos sindicatos para facilitar e ampliar o trabalho dos dirigentes, como aplicativos de mensagens instantâneas, plataformas de gestão de mídias sociais, ferramentas de análise de dados e criação de conteúdo.

atividades_foz021.jpg

O treinamento foi realizado presencialmente e online com participação quase 90 pessoas dentre dirigentes e funcionário dos sindicatos filiados, nas duas modalidades.

atividades_foz023.jpg

Os participantes avaliaram o evento como muito positivo e destacaram a importância do aprendizado para o fortalecimento do trabalho sindical.

WhatsApp Image 2024-02-20 at 09.21.30.jpeg

WhatsApp Image 2024-02-20 at 09.21.54.jpeg

“O treinamento foi muito importante para nos atualizarmos sobre as ferramentas digitais que podem ser utilizadas na comunicação com a nossa base”, afirmou o presidente da FETRACONSPAR, REINALDIM BARBOZA PEREIRA. “As dicas e estratégias apresentadas pelo professor Otoni serão muito úteis para ampliarmos o alcance das nossas ações na luta pelos direitos dos trabalhadores da construção civil e do mobiliário do Paraná.”

atividades_foz024.jpg

Galeria de Fotos

Elaboração: FETRACONSPAR