A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná (FETRACONSPAR) promoveu, no último dia 21 de fevereiro, em Foz do Iguaçu, um Treinamento sobre o Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

atividades_foz043.jpg

O objetivo do evento foi capacitar dirigentes e funcionários de sindicatos na utilização da ferramenta para o registro de Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), Acordos e Termos Aditivos, Mediação Coletiva e Protocolo no sistema SEI/MTE (Sistema Eletrônico de Informações).

atividades_foz054.jpg

atividades_foz047.jpgatividades_foz046.jpg

O treinamento foi ministrado pelo senhor Lindomar Maximiano Kszyvy, funcionário da FETRACONSPAR, com destaque para os seguintes tópicos:

  • Apresentação do Sistema Mediador: Foram apresentadas as funcionalidades do sistema Mediador, como a criação de contas de acesso, a navegação na plataforma e o registro de documentos.

  • Registro de CCTs, Acordos e Termos Aditivos: Detalhado o passo a passo para o registro de CCTs, Acordos e Termos Aditivos no sistema Mediador, incluindo a documentação necessária e os prazos para a realização do registro.

  • Mediação Coletiva: Lindomar explicou o funcionamento da Mediação Coletiva no âmbito do MTE, como solicitar a mediação e os prazos para a realização das audiências.

  • Protocolo no sistema SEI/MTE:  Apresentou o sistema SEI/MTE e como utilizá-lo para protocolar documentos junto ao MTE.

atividades_foz062.jpg

O treinamento foi realizado presencial e remotamente, e era uma demanda dos sindicatos filiados e teve a participação de dirigentes sindicais e funcionários de todo o Paraná.

atividades_foz063.jpg

atividades_foz086.jpg

atividades_foz077.jpg

atividades_foz051.jpg

Elaboração: FETRACONSPAR