Encapuzados lançaram bombas caseiras contra prédios dos diretórios estaduais dos dois partidos



Em meio ao crescente clima de “guerra” que contaminou o debate político no País, as sedes dos diretórios estaduais do PT e do PSDB, em Curitiba, foram alvos de ataques na madrugada de ontem. No diretório petista, localizado no bairro do São Francisco, duas pessoas encapuzadas arremessaram coquetéis molotov por volta das 4h20 da manhã. Já no diretório tucano, no Centro Cívico, o ataque teria vindo de quatro pessoas vestidas de preto. O ataque ao PT foi registrado por câmeras de segurança, enquanto a ação contra o PSDB teria sido vista por seguranças da Conab que fica em frente à sede da legenda. 


No PT, um dos recipientes se partiu contra a parede externa e pegou fogo ao lado de uma das janelas da fachada do prédio. Uma chama se formou do lado de fora e parte do material continuou aceso por mais de 20 minutos, segundo a legenda.

O outro abriu um buraco na vidraça – apesar dela ser protegida por grades - e caiu dentro de uma sala, próximo a cortinas, móveis de madeira, computadores e documentos. A chama dessa segunda bomba não durou muito e o recipiente cheio de combustível inflamável não chegou a explodir.


A direção estadual do PT registro da ocorrência na polícia e um inquérito deve ser aberto para apurar o caso. “Hoje é o PT que sofre isso, amanhã podem ser outros partidos”, afirmou o presidente estadual da sigla e ex-deputado federal Dr Rosinha. Segundo ele, é a quarta vez em pouco mais de um ano que a sede da legenda na capital paranaense é alvo de ataques.


De acordo com a sigla, os dois primeiros atentados aconteceram em março do ano passado. Em agosto também teria havido um assalto contra duas funcionárias da sede do partido e um prestador de serviços. Em todos os episódios a polícia foi acionada.


O atentado não colocou em risco somente a sede do PT, mas toda a vizinhança no entorno, um bairro residencial. Se houvesse um incêndio de grandes proporções, por que era essa a intenção dos autores, os prejuízos contra o patrimônio do Partido, documentos e danos materiais diversos, mesmo que irrecuperáveis, seriam ainda poucos se comparados ao risco de o atentado incendiar e atingir também outras casas na vizinhança, onde as pessoas estavam dormindo naquele horário, ou mesmo contra os funcionários e dirigentes da sede durante o expediente normal. É desumano. É um retrato fiel da escalada do fascismo na sociedade.


Perseguição

O ataque à sede do PSDB do Paraná foi relatado em nota divulgada pelo presidente estadual do partido e da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano. “Quatro indivíduos vestidos de preto foram vistos pelo segurança do prédio situado à frente da sede do partido arremessando coquetéis molotov no diretório. Os mascarados, depois do ataque ao PSDB, atacaram também a sede da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), mas foram perseguidos por um segurança armado”, alegou a sigla.




Fonte: Bem Paraná, 26 de maio de 2017.


guias.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg

Baixe o aplicativo da FETRACONSPAR, para ter acesso aos serviços através do seu smartphone:

                              

google_play_baixar.png

apple_store_baixar.png

ÚLTIMOS VIDEOS: