Algumas categorias também planejam protestos à parte e até paralisações, que podem afetar o funcionamento de serviços

Sindicatos organizam um ato em Curitiba em defesa dos direitos dos trabalhadores, na manhã desta sexta-feira (10). O Dia do Basta integra um movimento nacional – convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) –, que tem diversas queixas, entre as quais o desemprego, os baixos salários no país e as reformas. O ato ocorre às 11h, em frente à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. Algumas categorias também planejam protestos à parte e até paralisações, que podem afetar o funcionamento de serviços.

Confira quem já confirmou que vai participar ou não do ato no Centro Cívico:

Um dos sindicatos que promete paralisar os serviços é o dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana. A categoria fará paralisações parciais em algumas agências da capital, o que pode causar o fechamento nesta sexta ou ao menos atraso na abertura.

Além das questões citadas acima, a Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr) e outros sindicatos ligados à educação, por exemplo, também levarão para o ato pautas como Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Reforma do Ensino Médio e o projeto da Escola Sem Partido, questões para as quais são críticos.

Greve | Dia do Basta

Veja quem participa e quem vai parar

Fonte: Gazeta do Povo, 10 de agosto de 2018.