Dinheiro será depositado a clientes do Bradesco, Santander, Bancoob, Itaú, Sicredi, Mercantil, Banestes e BRB

Luciana LazariniCristiane Gercina
SÃO PAULO

Os clientes de bancos privados começam a receber, nesta semana, a cota do PIS/Pasep. Tem direito ao dinheiro o trabalhador de qualquer idade que, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, teve registro em carteira ou foi servidor.

O dinheiro será depositado para os clientes dos bancos Bradesco, Santander, Bancoob, Itaú, Sicredi, Mercantil, Banestes e BRB, que fecharam acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil. Para receber, é preciso que a conta-corrente esteja com saldo positivo e tenha sido movimentada nos últimos seis meses.

Na Caixa, que paga o PIS, os créditos para bancos privados começam a ser feitos na quinta-feira (13).
Os primeiros a receber são os clientes dos bancos Santander, Bancop, Siscred e Banestes. Na sexta (14) e na segunda-feira (17), o dinheiro cai para quem tem conta no Bradesco e, na terça (18), para os clientes do Itaú. A transferência é feita sem nenhum custo.

No Banco do Brasil, responsável pelo Pasep, a cota começou a ser paga nesta terça (11), e a transferência segue até sexta para cerca de 145 mil cotistas. Ao todo, serão pagos R$ 232 milhões.

Quem não têm conta-corrente nos bancos onde o dinheiro está sendo depositado podem receber na Caixa e no Banco do Brasil. 

Para aqueles que têm menos de 60 anos, o saque das cotas vai até o dia 28 de setembro. 

Na CAIXA os créditos do PIS em contas de outros bancos começam nesta quinta-feira (13) a clientes do Santander, Bancop, Siscred e Banestes. Na sexta-feira (14) e segunda-feira (17), os valores serão creditados aos clientes do Bradesco; na terça-feira (18), aos clientes do Itaú e as transferências aos cotistas identificados como clientes dos bancos BRB e Mercantil serão realizadas na quarta-feira (19).

No caso do PASEP, o Banco do Brasil iniciou hoje (11), via TED, os pagamentos por grupo de beneficiários seguindo o cronograma abaixo:

  • 11/9 – clientes do Bradesco
  • 12/9 – clientes do Santander
  • 13/9 – clientes do Bancoob e Itaú
  • 14/9 – clientes do Sicredi, Mercantil, Banestes e BRB

Fonte: Folha de S.Paulo, 13 de setembro de 2018.