O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou sexta (14) mais dois documentos de análise da realidade brasileira. Trata-se da 11ª edição do ‘Boletim de Conjuntura’ e o ‘Boletim Emprego em pauta – 5’.

A análise de conjuntura traz uma abordagem atualizada sobre a situação econômica do País, projetando as perspectivas para os próximos meses. O estudo aborda a “recuperação” do Produto Interno Bruto (PIB), destacando que o governo Temer mostra-se incapaz de conduzir o País para a normalidade política e econômica.

Aponta ainda o aumento do número de desempregados e de jovens sem oportunidade de trabalho e o agravamento da recessão pela crise política. 

A 5ª edição do ‘Boletim Emprego em pauta’ trata a precarização do trabalho e o aumento do desemprego. Segundo o documento, apesar do Produto Interno Bruto (PIB) ter crescido 1% no primeiro trimestre de 2017, em comparação com os três meses anteriores, o resultado não significa que haverá melhora expressiva no desempenho da economia nos próximos meses.

Leia aqui o Boletim de Conjuntura 11 e o Boletim Emprego em pauta – 5.