Escolas profissionalizantes, médicos, dentistas, colônias de férias, assistência jurídica, clubes, convênios com faculdades, descontos em produtos e serviços. Isso tudo compõe a rede de assistência das entidades sindicais às categorias representadas.

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, por exemplo, disponibiliza  Complexo Médico e Odontológico, que oferece dezenas de serviços, próximo ao Parque do Ibirapuera,  Capital. Já o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos possui, no perímetro urbano, Clube de sete alqueires, em meio a Mata Atlântica preservada. A Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo mantém Colônia de Férias padrão quatro estrelas, em Praia Grande, e Centro de Lazer, em Avaré-SP. O Seesp, que representa os Engenheiros do Estado, oferece, entre outros serviços, Bolsa de Empregos, com resultados efetivos aos profissionais.

“Quem é do meio sindical conhece esses benefícios. Mas quem não é, acha que Sindicato atua só em época de data-base. Isso distorce a imagem junto à sociedade. Aqui em Guarulhos mesmo, o Sindicato mantém um Programa de apoio a desempregados, que já beneficiou mais de 40 mil pessoas”, conta José Pereira dos Santos, presidente dos Metalúrgicos.

Divulgar - Agência Sindical passa a divulgar, sistematicamente, esses serviços. João Franzin, jornalista e coordenador da Agência, explica: “A assistência prestada pelos Sindicatos beneficia milhões, em todo o território nacional. Estou no movimento desde 1979 e garanto que o sindicalismo ajuda a assegurar um mínimo de paz social no País. Só não vê quem não quer enxergar”.

A divulgação será pelas redes sociais da Agência (Facebook, Instagram, Twitter, Rádio na Web, Programa de TV, Boletim eletrônico diário e ainda pelo site).

ENVIO - A entidade pode enviar texto, fotos e vídeos para nosso WhatsApp (11) 97471.9071 ou no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.