O programa Jornada desta semana traz uma reportagem especial sobre as mudanças para patrões e empregados com a reforma aprovada pelo Congresso Nacional.  O texto muda dezenas de artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), afetando regras sobre jornada de trabalho, férias e teletrabalho, entre outros pontos. Saiba como essas mudanças na legislação podem mexer na vida do trabalhador.

No quadro Direitos e Deveres, um juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) responde as dúvidas trabalhistas de uma passadeira que trabalha em lavandeira e do dono do negócio.

Nossa equipe viajou até João Pessoa e foi conhecer como o Sistema Horus, programa de gestão administrativa e judiciária, ajudou no planejamento e na economia de gastos internos do TRT da 13ª Região (PB).

E no Meu Trabalho é uma arte, as peças de uma designer baiana que usa elementos da cultura afro-brasileira para produzir roupas que fazem sucesso no Brasil e no Exterior.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h, e sábados e domingos, às 6h.

Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

                               

Assista a íntegra da última edição:

                          

Fonte: TST, 09 de agosto de 2017