As dificuldades no processo de imunização dos brasileiros e o surgimento de variações do novo coronavírus tiveram impacto negativo nas expectativas

O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (Iace), publicado em parceria entre o Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV) e The Conference Board (TCB), recuou 1% para 122,5 pontos em janeiro de 2021. O indicador mede a atividade econômica.

Das oito séries que compõem o índice, seis contribuíram de forma negativa para o resultado agregado, com as maiores contribuições negativas vindo do Indicador de Expectativas da Indústria e dos Consumidores.

As dificuldades no processo de imunização dos brasileiros e o surgimento de variações do novo coronavírus tiveram impacto negativo nas expectativas, segundo Paulo Picchetti, do Ibre.

“Nesse contexto, a perspectiva do aumento no ritmo da atividade econômica nos próximos meses depende da capacidade de transformação das medidas emergenciais em políticas sustentáveis ao longo do tempo”, afirmou Picchetti.

O Indicador Coincidente Composto da Economia Brasileira (Icce), que mensura as condições econômicas atuais, avançou em 0,1% para 101 pontos no mesmo período.

Fonte: Vermelho

https://vermelho.org.br/2021/02/18/indicador-de-atividade-economica-da-fgv-recuou-1-em-janeiro/