Partidos mudam termo "revisão" por "revogação" e se aproximam de discurso do ex-presidente Lula

Raphael Felice

A Federação Brasil da Esperança, que reunirá PT, PV e PCdoB se aproxima de falas do ex-presidente Lula no fim do ano passado e vai defender a revogação da reforma trabalhistas e do teto de gastos em seu estatuto.

No ano passado, Lula havia citado a revogação da reforma, mas recuou após a má repercussão com o mercado. Ultimamente, o petista fala em uma “contrarreforma”, como a ocorrida na Espanha. Segundo Lula, a intenção é adaptar a reforma ao momento atual do Brasil.

No entanto, o termo “revogar” foi apoiado por diversas correntes do PT, inclusive as mais próximas ao ex-presidente. Segundo integrantes da federação, um documento anterior ao lançado nesta segunda-feira apresentava apenas a intenção de “revisão” da reforma trabalhista.

A Federação foi registrada em cartório eleitoral nesta segunda-feira (18/4) com programa e o estatuto e foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Correio Braziliense

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/04/5001540-federacao-com-pt-pcdob-e-pv-propoe-revogacao-da-reforma-trabalhista.html