Mais de 80 entidades da sociedade civil divulgaram há pouco uma carta na qual sintetizam suas expectativas em relação ao governo Lula. “Não aceitaremos nenhum passo atrás do que estava estabelecido em 2016”, diz o documento, que destaca o retrocesso ocorrido em relação à garantia de direitos civis e sociais durante os dois anos de governo Temer e os quatro anos de governo Bolsonaro.

“Precisamos desarmar a população e retomar o enfrentamento à violência contra as mulheres, protegendo especialmente as mulheres negras e a população LGBTQIA+, vítimas preferenciais dos crimes de feminicídio. Precisamos resgatar os direitos trabalhistas e 4 previdenciários, bem como os meios de existência das entidades sindicais e populares”, afirma a carta.

Veja a íntegra:

SYLVIO COSTA Fundador do Congresso em Foco. Mestre em Comunicações pela Universidade de Westminster, na Inglaterra. Trabalhou como jornalista em veículos como Folha, IstoÉ, Correio Braziliense, Zero Hora e Gazeta Mercantil, entre outros, exercendo as funções de repórter, editor e chefe de reportagem. Ganhou 12 prêmios de jornalismo.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGRESSO EM FOCO