O deputado reeleito Aliel Machado (PV-PR) e seu filho de sete anos viraram alvo de ameaças de bolsonaristas. Em troca de mensagens às quais o Congresso em Foco teve acesso, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trocam informações sobre o endereço da escola da criança em um grupo de WhatsApp e ameaçam ir até o local para agredir verbal e fisicamente o parlamentar.

O caso foi registrado pelo deputado paranaense na Polícia Legislativa nessa quarta-feira (11). Aliel entregou todos os áudios, imagens das conversas e outros conteúdos que comprovam as ameaças. Por segurança, os nomes dos envolvidos não podem ser divulgados.

Aliel entrou na mira de bolsonaristas após ter protocolado um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando investigação de acampamentos montados na entrada dos principais quartéis-generais espalhados pelo país, inclusive em Brasília. Ele também pediu que fossem investigadas denúncias de violações do Estatuto da Criança e do Adolescente nas manifestações golpistas.

“A polícia ainda está fazendo a identificação das pessoas. Ela já possui o nome, o telefone, e agora busca a qualificação delas. Essa questão do bolsonarismo não impede meu trabalho, não me inibe. Eu já conheço e não é de agora que a gente vê essa agressividade”, disse o deputado.

“Nesse caso, o que me preocupou e preocupou a minha família é a divulgação do local onde meu filho estuda. Então, isso me traz uma preocupação porque se espalha muito rápido nas redes e existe pessoas que não medem consequências. Então, acaba nos preocupando. Mas jamais vão me inibir. Eu sei da responsabilidade que é enfrentar tudo isso”, completou o deputado.

Congresso em Foco teve acesso às conversas e aos áudios dos grupos.

“[Nome da escola] Aqui, sabe? Vira e mexe ele está aqui [o deputado]. Minha casa é de fundo, dá de frente para a portaria [da escola]. Aguarde-me, esperem para vocês verem. Aguarde, Aliel. Dias atrás, acho que em novembro, eu vi ele por aqui, ele estava na fila do colégio, ele deve ter um filho que estuda aqui. Claro que eu tenho um senso, né? Ele que me aguarde”, ameaça uma mulher em um dos áudios.

Outro usuário do grupo ameaça agredir fisicamente o deputado caso ele se lance candidato a prefeito de Ponta Grossa, sua cidade natal. “Mas se ele entrar como candidato a prefeito de Ponta Grossa quem vai dar na cara desse b* sou eu. Cara sem vergonha, vagabundo, que não vale nada. Aqui é quem vai dar na cara dele”, afirma.

A mulher responsável por divulgar o endereço da escola do filho de Aliel Machado diz que se juntaria nas agressões ao deputado. Ela completa: “Vai passar vergonha. Ele que me aguarde. Ainda vou postar para vocês verem cada passo. Eu vou sentar, esperar o momento certo e ainda vou postar nas redes sociais. Ele vai saber quem é antidemocrático nessa p*. Deus que me perdoe, a b* deste país. […] Ele não vai perder a viagem dele, o que é dele está guardado”.

AUTORIA

Tércio Amaral

TÉRCIO AMARAL Tércio Amaral. Editor. É jornalista formado pela Unicap, com mestrado e doutorado em História (UFPE). Atuou no Diários Associados como repórter e editor de política. Foi coordenador de comunicação no Ministério da Educação e tem passagem por assessoria de comunicação do Congresso Federal.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGRESSO EM FOCO

guias.png

A FETRACONSPAR É FILIADA À:

A FETRACONSPAR NAS REDES SOCIAIS

@fetraconspar    /fetraconspar
/fetraconspar       /fetraconspar
                   87390.png @fetraconspar

banner denuncie aqui.jpg

Baixe o aplicativo da FETRACONSPAR, para ter acesso aos serviços através do seu smartphone:

                              

google_play_baixar.png

apple_store_baixar.png

ÚLTIMOS VIDEOS: