• Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa.   Em discurso, à tribuna, senador Paulo Paim (PT-RS).  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
    Waldemir Barreto/Agência Senado

                         

                        

O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou nesta segunda-feira (7) em Plenário que o Estatuto do Trabalho está pronto para ser apresentado ao Senado. Segundo ele, o documento será lido na próxima quinta-feira (10), às 9h da manhã, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O texto foi preparado a partir do trabalho de uma subcomissão criada com este fim.

De acordo com o senador, o novo Estatuto tem mais de 900 artigos e trará regras que beneficiam tanto os trabalhadores quanto os empregadores. Ao afirmar que não se considera “dono da verdade”, Paim disse que ouvirá sugestões de todos e que o texto ainda será debatido.

— Como relator eu ficarei recebendo todos os subsídios. Todos sabem aqui as minhas preocupações. Nós recuperamos tudo aquilo que foi retirado [da CLT] com a reforma trabalhista que foi aprovada aqui no Congresso — declarou o senador.

                      

Fonte: Agência Brasil, 08 de maio de 2018