A Superintendência Regional do Trabalho do Paraná (SRT/PR) promoveu dois dias de treinamento para qualificação de aproximadamente 80 novos emissores de carteira de trabalho da Prefeitura de Curitiba. O curso foi realizado na última sexta (2), no Senac – Portão, com o objetivo de agilizar a entrega do documento à população e reduzir o tempo de espera em até 70%.

“Estamos qualificando os emissores para possibilitar que a população tenha acesso com mais rapidez à carteira de trabalho e às vagas disponíveis”, disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Durante o treinamento, o superintendente regional do Trabalho, Paulo Kronéis, destacou a importância da desburocratização no processo de emissão das carteiras e em como o novo sistema é mais seguro. Ele também enfatizou que o Paraná foi o estado piloto na implantação do novo sistema.

“Nosso servidor Marcelo de Moura é disseminador do processo de desburocratização da emissão de carteiras de trabalho não só em nosso estado, mostrando assim que o Paraná está à frente na área de capacitação de novos emissores, buscando sempre facilitar a vida do trabalhador”, disse Kronéis.

      

Fonte: Ministério do Trabalho, 07 de junho de 2017