A Escola Dieese de Ciências do Trabalho realiza de 15 e 19 de maio, em SP, a 'Semana do Trabalho 2017 - A gente não quer só comida'. O evento, que é semestral, acontece no auditório da escola, a partir das 19 horas.

A abertura da Semana será feita pela diretora Sirlei Márcia de Oliveira. Em seguida, a professora Raquel Rolnik, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre "A moradia e o direito à cidade: desafios".

O evento é coordenado pelos professores Evandro Nicolau (Artes) e Lelita Oliveira Benoit (Filosofia), ambos da escola do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Segundo Lelita, pela primeira vez, o evento será aberto ao público.

"O objetivo é alargar o olhar sobre a questão do trabalho e da classe trabalhadora, além de atrair alunos para nossa escola, que é uma instituição interdisciplinar", explica.

A coordenadora disse à Agência Sindical que não há limite para participação. "Esperamos lotar nosso auditório. Quem quiser participar, basta comparecer ao Dieese e se inscrever", ressalta.

Serviço - A 'Semana do Trabalho 2017 - A gente não quer só comida' - será realizada no Auditório da Escola Dieese de Ciências do Trabalho (Rua Aurora, 957, Centro - próximo à República).

 

Mais informações: escola.dieese.org.br 

Fonte: Agência Sindical, 11 de maio de 2017