O Ministério do Trabalho divulgou o calendário de pagamento do abono salarial, ano-base 2016. Segundo as estimativas do órgão, mais de 24 milhões de trabalhadores poderão receber o benefício, que começa a ser pago a partir de 27 de julho.

Correntistas da Caixa Econômica Federal recebem o crédito em conta dois dias antes. Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano (2017); os nascidos entre janeiro e junho, no primeiro trimestre de 2018. Nesse calendário, Serão destinados cerca de R$ 16,5 bilhões para pagamento do abono.

Direito - Pode sacar o benefício quem estava inscrito no PIS/Pasep desde 2011, que trabalhou com Carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2016. A remuneração mensal média deve ser de até dois salários mínimos.

                                               

Saque pode ser feito em lotéricas, agências da Caixa ou por autoatendimento

                                      

Como sacar - Trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada pode sacar nos terminais de autoatendimento da Caixa ou nas lotéricas. Sem o Cartão pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

Mais informações: www.mte.gov.br

                                                           

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO - 2016


                             

Fonte: Agência Sindical, 05 de julho de 2017